EXALTA faz em sua LIVE semanal uma homenagem à radialista GLEIDES XAVIER

A Rádio 105 FM, infelizmente confirmava em nota a informação, no começo da manhã de 17.05.18, quinta-feira:  “É com imenso pesar que nós, da 105 FM, comunicamos a perda da nossa querida Gleides Xavier. A radialista era conhecida por apresentar o programa, ”Roda de Samba” na 105 FM (105.1), faleceu nesta madrugada em São Paulo, aos 50 anos”.

Nas duas últimas semanas, sua saúde estava muito frágil por complicações de uma pneumonia. Deixou o marido, a filha, a mãe, o irmão e milhares de ouvintes e fãs do samba e pagode.

Gleides Xavier trabalhou também na Rádio Bandeirantes FM, no “Band Brasil” e “Band Bom Dia”, na Alpha FM foi âncora do “Alpha Ilustrada” e também no “Mulher Atual”, da Atual FM. Na AM, apresentou o programa que levava seu nome e o “Pagode Legal” na Rádio América e na Rádio Iguatemi. Na Rádio Record AM, trabalhou ao lado de Netinho de Paula no “Programa da Gente”. Também apresentou um programa que levava seu nome na Rádio Tupi AM -1150khz.

 

Programa BALANÇO GERAL da TV Record de 17.05.2018

Além disso, atuou na TV como jurada do Carnaval de São Paulo pela Rede Globo e pela extinta Manchete, foi repórter do “Domingo da Gente” e “Note e Anote”, da Rede Record e foi jurada do quadro CNP (Concurso Nacional de Pagode), no “Show da Gente”, do SBT.

                    

Gleides era apaixonada pelo mundo do Samba e Pagode. Muito comunicativa e com alegria contagiante sempre que possível ajudava a divulgar grupos musicais e/ou cantores desses seguimentos, em início de suas carreiras.

Começou sua carreira no rádio nos final dos anos 1980, apresentando programas sobre Samba na hoje extinta Radio Brasil 2000 de São Paulo. Mesmo com uma vida profissional bastante agitada, conseguiu formar-se em Jornalismo no final dos anos 1990 na FIAM de São Paulo.

Gleides foi muito importante nos anos 1990 para o sucesso de Grupos como:  Exaltasamba, Negritude Júnior e Raça Negra, entre tantos outros.

Ganhou vários prêmios como Radialista e era conhecida pelos ouvintes como,  “RAINHA DO SAMBA”.

Assim, Thell e Brilhantina, remanescentes fundadores do EXALTASAMBA em 1986 e os atuais intérpretes: Jeffinho e Nego Branco não poderiam deixar de prestar uma homenagem à radialista GLEIDES XAVIER, nesta Live do EXALTA do dia 22.05.2018 que apresenta um compacto de outra Live do EXALTA  (nova denominação adotada a partir de 01.02.2017), realizada dia 17.03.2017 na BULS CLUB, em São Paulo, que teve GLEIDES XAVIER como convidada especial. E naquela oportunidade também recebemos a visita do importante comunicador da TV e Radio de Manaus-AM,  ANDRÉ RICARDO.

A Live do EXALTA no Facebook que foi ao ar hoje, terça-feira, 22 de Maio de 2.018,  também pode ser assistida no vídeo abaixo que se encontra no Canal do Youtube,  EXALTA OFICIAL: