EXALTA ao vivo dia 18.11.2018 em Assis-SP na Virada Cultural Paulista 2018

VIRADA CULTURAL 2018 EM ASSIS-SP TEM EXALTA E BANDA

EXALTA estará levando seu show EXALTA 30 anos, à cidade de Assis-SP, dia 18.11.2018, domingo, 18:30 hs, no Palco externo da APRUMAR, nessa edição de 2018 da VIRADA CULTURAL PAULISTA.

Assis-SP se evidencia em toda a região do Vale Paranapanema por ser um dos principais polos gerador de renda, movimentando a economia da região. Segundo a última pesquisa do IBGE, o município está entre as 30 melhores cidades para se viver no Brasil, e entre as 15 do Estado de São Paulo.

Com 110 anos de existência, a cidade conta com muitos pontos turísticos e culturais, tais como o Parque Buracão João Domingos Coelho, a FICAR – Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, o Cinema Municipal Piracaia, o Teatro Municipal Pe. Enzo Ticinelli, o Museu de Arte Primitiva José Nazareno Mimessi, o Museu Histórico Casa de Taipa e o Centro Cultural Dona Pimpa.

O município é considerado um importante centro educacional e tecnológico, possuindo seis unidades de ensino superior. Uma delas é a UNESP, que conta com o curso de Biotecnologia – o primeiro de toda a América Latina e terceiro do mundo.

A Virada Cultural Paulista 2018 chega em AssisSP nos dias 17 e 18 de novembro. Pela segunda vez, o evento será realizado na sede da Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região (APRUMAR). 

VIRADA CULTURAL 2018 EM ASSIS-SP TERÁ EXALTA E BANDA

A Secretaria Municipal de Cultura de Assis-SP, novamente definiu a APRUMAR, como o local adequado para essa Virada Cultural Paulista 2018,”visando à descentralização cultural e cujo local já foi adaptado para receber um grande público”, comentou Emerson Gonçalves, secretário responsável pela Pasta.

A expectativa para o evento é grande, já que o público terá a oportunidade de apreciar gratuitamente diversas atrações artísticas.

Realizada desde 2007, a Virada Cultural promove a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo, chegando em pelo menos 25 cidades a cada edição. Ao todo, já foram mais de 11 milhões de espectadores, que puderem conferir mais de 7 mil espetáculos realizados ao longo destes 10 anos.

 A Virada Cultural Paulista é um bom exemplo de como a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte tem expertise em programar, produzir e gerenciar produções multidisciplinares para diferentes públicos.

A instituição faz anualmente o maior evento cultural do estado, levando a diferentes espaços públicos crianças, jovens, famílias e idosos em busca de programação de qualidade 100% gratuita.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios são correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística.

EXALTA, abaixo breve retrospectiva histórica de 1992 / 2018: