EXALTA ao vivo dia 10.11.2018 em Franca-SP na Virada Cultural Paulista 2018

EXALTASAMBA NA VIRADA CULTURAL EM FRANCA-SP

O EXALTA estará levando seu show EXALTA 30 anos, à cidade de Franca-SP, dia 10.11.2018, 23:50 hs, no Palco externo ao Ginásio Pedrocão; nessa edição de 2018 da VIRADA CULTURAL PAULISTA, realizada pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, em convênio com a Secretaria da Cultura do Estado de S.Paulo e produção local e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Franca e Prefeitura Municipal de Franca-SP.

O EXALTA também já participou da VIRADA CULTURAL PAULISTA em 2017, nas cidades de Indaiatuba-SP e Ribeirão Preto-SP.

O GINÁSIO POLIESPORTIVO DE FRANCA teve seu projeto inicial em 1973. Foi oficialmente inaugurado em 19 de Janeiro de 1975, na abertura do XXXIX jogos abertos do interior. A capacidade do ginásio era para 3.500 pessoas e na época a cidade era representada pelo AMAZONAS FRANCA E.C.

Em 07 de setembro de 1996, foi reinaugurado e sua capacidade ampliada para 7.000 pessoas. Até esta data era chamado apenas de POLIESPORTIVO DE FRANCA. A partir de então recebeu o nome do grande incentivador do basquete francano: PEDRO MURILLA FUENTES (O Pedroca) e  passou a ser denominado na cidade como, Ginásio PEDROCÃO.

VIRADA CULTURAL 2018 EM FRANCA-SP

Juntamente com a inauguração foi instalado o placar eletrônico no centro do ginásio, com visão para os quatro lados, sendo o primeiro da América Latina.

Franca é a 74ª maior cidade brasileira distante a 401 Km da capital paulista. Com seus 340 mil habitantes, a cidade é conhecida como a Capital do Calçado e do Basquete. Destaca-se pela relevante na agricultura, como centro de uma das mais importantes regiões produtoras de café do mundo, a Alta Mogiana. Franca tem tradições e histórias que contam uma linda trajetória de 189 anos.

Na cultura, o Teatro Municipal de Franca José Cyrino Goulart  tem capacidade para 425 lugares e recebe peças teatrais, apresentações de musicais, danças e orquestras, mantendo uma agenda diversificada o ano todo. Além desse espaço, em uma área anexa está o Teatro de Bolso Orlando Dompieri, com capacidade para 106 expectadores. A cidade conta ainda com o Teatro Judas Iscariotes, com 320 lugares, reinaugurado em novembro de 2012.

A Virada Cultural Paulista é um bom exemplo de como a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte tem expertise em programar, produzir e gerenciar produções multidisciplinares para diferentes públicos. A instituição faz anualmente o maior evento cultural do estado, levando a diferentes espaços públicos crianças, jovens, famílias e idosos em busca de programação de qualidade 100% gratuita.

A Virada Cultural Paulista, realizada desde 2007, promove a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo, chegando a cerca de 25 cidades a cada edição.

EXALTA, abaixo breve retrospectiva histórica de 1992 / 2018